Live-action da Disney se aproxima de bater a marca de 1 bilhão de dólares — feito ainda inédito neste ano
A Disney é conhecida por trazer à vida histórias e personagens icônicos através de suas animações. Mas nos últimos anos, a empresa tem apostado em versões live-action de suas clássicas produções, trazendo para as telonas as histórias que encantaram gerações. E parece que esse investimento está dando certo, já que o live-action da Disney está prestes a atingir um marco impressionante: a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Um feito ainda inédito neste ano.
Com o sucesso de filmes como “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Toy Story 4”, a Disney se aproxima cada vez mais de alcançar essa marca histórica. E não é para menos, afinal, essas produções são consideradas verdadeiros fenômenos de bilheteria. “O Rei Leão”, por exemplo, já arrecadou mais de 968 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto “Aladdin” ultrapassou a marca de 961 milhões de dólares. E ainda temos “Toy Story 4”, que já acumula mais de 917 milhões de dólares em bilheteria.
Com números tão impressionantes, é fácil entender por que o live-action da Disney está prestes a bater a marca de 1 bilhão de dólares. Mas não é apenas o sucesso financeiro que chama a atenção, esses filmes também têm sido muito bem recebidos pela crítica e pelo público em geral. E isso é reflexo do cuidado e dedicação da empresa em trazer para as telonas versões modernas e emocionantes de suas clássicas histórias.
Outro fator que contribui para o sucesso do live-action da Disney é o elenco de peso que a empresa tem escolhido para estrelar essas produções. Em “O Rei Leão”, por exemplo, temos nomes como Beyoncé, Donald Glover e James Earl Jones dando vida aos personagens icônicos da animação. Em “Aladdin”, Will Smith surpreendeu a todos com sua interpretação do Gênio, enquanto em “Toy Story 4” temos Tom Hanks e Tim Allen reprisando seus papéis como Woody e Buzz Lightyear.
Mas não é apenas nos cinemas que o live-action da Disney tem feito sucesso. As trilhas sonoras desses filmes também têm sido um verdadeiro sucesso, com músicas que já se tornaram clássicas e que continuam encantando gerações. “O Rei Leão” e “Aladdin”, por exemplo, tiveram suas trilhas sonoras produzidas por grandes nomes da música, como Elton John e Alan Menken, respectivamente.
Além dos filmes já mencionados, a Disney também lançou neste ano o live-action de “Dumbo” e “Capitã Marvel”, que também tiveram ótimas bilheterias. E ainda temos “Malévola: Dona do Mal” e “Frozen 2” previstos para serem lançados ainda em 2019, o que pode aumentar ainda mais o sucesso do live-action da Disney.
Com tantas produções de sucesso e prestes a bater a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, é inegável que o live-action da Disney é um verdadeiro fenômeno do cinema. A empresa tem mostrado que é possível trazer para as telonas versões modernas e emocionantes de suas clássicas animações, encantando tanto os fãs de longa data quanto as novas gerações.
E isso não é apenas um sucesso financeiro, mas também uma prova de que essas histórias continuam relevantes e atemporais. A Disney tem conseguido manter a essência de suas animações, ao mesmo tempo em que traz novos elementos e abordagens para essas produções. É um verdadeiro presente
