Com tramas envolventes e um humor leve e cativante, a novela das 7 da Rede Globo, “Pega Pega”, assinada por Claudia Souto, se consagrou como uma verdadeira pérola da faixa. Com uma história original e personagens carismáticos, a trama conquistou o público e se tornou um sucesso de audiência e crítica.
Desde sua estreia, em junho de 2017, “Pega Pega” tem encantado os telespectadores com sua trama cheia de reviravoltas, suspense e muita comédia. A novela conta a história de um roubo milionário no luxuoso hotel Carioca Palace, que acaba virando a vida dos funcionários de cabeça para baixo. O grande destaque da trama é o elenco afinado e as tramas paralelas que se conectam de forma brilhante.
Com um núcleo principal formado por personagens marcantes e divertidos, “Pega Pega” consegue prender a atenção do público e garantir boas risadas. A protagonista, Luíza, interpretada pela talentosa Camila Queiroz, é uma jovem ingênua e bondosa, que se vê envolvida no roubo e luta para provar sua inocência. Do outro lado, temos o charmoso e enigmático Eric, vivido por Mateus Solano, que tem sua vida virada de cabeça para baixo após o roubo e se apaixona por Luíza, mesmo sendo o principal suspeito do crime.
Além do casal protagonista, a novela ainda conta com personagens que roubam a cena com seu humor e carisma. A dona do hotel, Pedrinho Guimarães, interpretado por Marcos Caruso, é um senhor ricaço e divertido, que acaba se apaixonando pela ex-presidiária Lígia, vivida por Ângela Vieira. Outro destaque é o divertido trio de funcionários do hotel, formado por Sandra Helena (Nanda Costa), Júlio (Thiago Martins) e Agnaldo (João Baldasserini), que se envolvem no roubo por acaso e acabam se tornando cúmplices.
Com uma trama central instigante e personagens carismáticos, “Pega Pega” ainda tem como trunfo as tramas paralelas, que se conectam de forma inteligente e criativa. A história do roubo é o fio condutor da novela, mas há também espaço para tramas românticas, como o casal Malagueta (Marcelo Serrado) e Maria Pia (Mariana Santos), que vivem um amor proibido e cheio de obstáculos. Além disso, a trama também aborda questões sociais, como a vida das empregadas domésticas e a luta de uma mãe solteira para criar seu filho.
Outro ponto positivo de “Pega Pega” é sua ambientação. A novela se passa no Rio de Janeiro e aproveita a cidade como cenário para suas cenas, mostrando lindas paisagens e pontos turísticos. Além disso, a produção caprichou nos figurinos e na trilha sonora, que dão um toque especial à trama.
Não podemos falar de “Pega Pega” sem mencionar a autora Claudia Souto, que com sua criatividade e sensibilidade, conseguiu criar uma novela envolvente e divertida, sem deixar de abordar temas importantes. Com passagens por outras grandes produções da Globo, como “Geração Brasil” e “A Lei do Amor”, ela se consagra como uma das maiores autoras do horário das 7 e nos presenteia com uma história original e bem amarrada.
Em tempos em que as notícias tristes e a realidade pesada parecem tomar conta do nosso dia a dia, “
