Em 2016, a Netflix lançou uma série que se tornaria um fenômeno mundial: Stranger Things. Com uma mistura de suspense, ficção científica e nostalgia dos anos 80, a série conquistou o coração de milhões de espectadores ao redor do mundo. Agora, após três temporadas de sucesso, os criadores Matt e Ross Duffer estão se preparando para o lançamento da quarta e última temporada da série.
Em uma entrevista exclusiva para a revista VEJA, os irmãos Duffer abriram o jogo sobre os bastidores do final de Stranger Things e também revelaram detalhes sobre possíveis produções derivadas. Com o sucesso estrondoso da série, é natural que os fãs estejam ansiosos para saber o que esperar do desfecho e se haverá mais histórias no universo de Hawkins.
Segundo os criadores, a decisão de encerrar a série na quarta temporada foi tomada desde o início. “Quando começamos a escrever Stranger Things, tínhamos em mente uma história que seria contada em quatro temporadas. Queríamos ter um final planejado e satisfatório para os fãs”, revela Matt Duffer. Ross Duffer completa dizendo que, apesar de ser difícil se despedir dos personagens e do universo criado, eles acreditam que é o momento certo para encerrar a história.
Mas o que podemos esperar do final de Stranger Things? Os criadores não deram muitos detalhes, mas garantem que será épico. “Será uma temporada muito maior e mais ambiciosa do que as anteriores. Teremos muitas respostas para as perguntas que os fãs têm desde o início da série”, afirma Matt Duffer. Ross Duffer acrescenta que os fãs podem esperar por muita ação, emoção e reviravoltas.
Além do final da série, os fãs também estão curiosos sobre possíveis produções derivadas. Os criadores confirmaram que estão trabalhando em alguns projetos, mas ainda não podem revelar muitos detalhes. “Estamos explorando algumas ideias, mas nada está confirmado ainda. Queremos ter certeza de que qualquer coisa que fizermos seja tão boa quanto Stranger Things”, diz Ross Duffer.
Uma das possíveis produções derivadas seria um spin-off focado no passado de Eleven e do laboratório de Hawkins. Os criadores confirmam que essa é uma das ideias que estão sendo discutidas, mas ainda não há nada definido. “Seria interessante explorar mais sobre o passado de Eleven e como o laboratório funcionava antes de ela escapar. Mas ainda estamos discutindo e avaliando se é algo que realmente queremos fazer”, afirma Matt Duffer.
Outra possibilidade seria um spin-off focado nos personagens de Robin (Maya Hawke) e Steve (Joe Keery). Os criadores revelam que a química entre os dois atores foi tão forte que eles estão considerando a ideia de uma série só deles. “Robin e Steve se tornaram um dos casais favoritos dos fãs e isso nos surpreendeu. Então, estamos pensando em explorar mais sobre a amizade e a dinâmica entre eles”, diz Ross Duffer.
Independentemente do que acontecer com as possíveis produções derivadas, os criadores garantem que o foco agora é no final de Stranger Things. “Queremos dar um final satisfatório para os fãs e honrar os personagens que criamos. E, claro, deixar um gostinho de quero mais”, afirma Matt Duffer.
Com a estreia da quarta temporada prevista para 2022, os fãs terão que esperar um pouco mais para descobrir como será o desfecho de Stranger Things. Mas uma coisa é certa: a série deixará saudades e seu legado será lembrado por muito tempo. Enquanto isso, podemos aproveitar para maratonar as três temporadas disponíveis na Netflix e relem
